Olá, caros anões… Após uma pequena ausência, estou de volta aos teclados. (Pepe Moreno Intenisifies)

Introdução

O objetivo desta publicação é guiar de forma clara, usuários iniciantes na informática, aspirantes à hacker e todos os afins e correlatos imagináveis, que tenham uma única coisa em comum. Não saber nada sobre esta área, mas que desejam aprender e não sabem por onde começar.

Eu sou iniciante, não sei por onde começar, o que me indica?

Bom, o primeiro passo é descobrir se você realmente tem vocação pra isto. Vamos fazer um teste rápido de três perguntas, se as três forem positivas, você está apto, caso sejam negativas, você está inapto e é melhor ir vender sua arte na praia.

Três perguntas para um hacker iniciante

  1. Você gosta de ler? Tem o hábito de ler, ou acha chato e prefere que alguém leia e faça resumos pra você?
  2. Você tem interesse em aprender coisas novas? Você busca o aprendizado sozinho ou está lendo isso porque assistiu alguma série na TV?
  3. Quando você quer saber algo, você pesquisa sobre o assunto ou fica perguntando para as pessoas e espera que elas respondam?

Três resposta que a maioria não quer ouvir… Ou ler, neste caso

  1. Se você gosta de ler, você está apto para ser um Hacker de sucesso, caso contrário, você é só um folgado filho de uma puta que acha que o mundo gira ao seu redor e quer tudo na boca. Entenda, nós não somos a sua mãe, se você quiser aprender algo, precisará “levantar” o cu dessa cadeira e buscar a porra do conhecimento que você precisa em qualquer lugar, ao invés de ficar esperando que alguém lhe conte tudinho, feito a sua mãe lendo historinha pra você na cama… COM 14 ANOS DE IDADE.
  2. Se você tem interesse em aprender coisas novas sempre, tenho ótimas notícias, este é um principio básico e fundamental para quem quer ser um bom Hacker e é visto como um dos mandamentos dos iniciantes, caso contrário, pare por aqui, feche esta página e volte pra sua vida medíocre, com sua mente preguiçosa e sedentária.
  3. Se a resposta afirmativa for EU PESQUISO O CARALHO DO ASSUNTO QUE E QUERO SABER, parabéns! Caso contrário, eu estou me perguntando porque você ainda não fechou a aba e voltou pra Ilha da Macacada postar merda e xingar as cocotas de attwhore, porque não consegue pegar nenhuma delas.

Vamos ao que interessa

Eu já escrevi, aqui neste mesmíssimo blog, várias dicas para iniciantes, mas o pessoal sempre vai no nosso grupo, não lê o Post fixado e fica perguntando por onde começar.

Veja esta lista de publicações que são muito interessantes para iniciantes e sem noção em geral.

Outros fatos importantes

Agora que você já sabe um pouco sobre por onde se guiar — eu espero que você tenha lido — vou te contar mais uns FATOS FATÍDICOS BEM FATOSOS sobre o assunto.

Coisas que você deve fazer antes de publicar uma pergunta num grupo ou fórum.

  1. Você precisa aprender a usar o google, precisa pesquisar no google, antes de qualquer coisa, a maioria das respostas para suas questões já estão indexadas.
  2. Você precisa buscar tudo o que quer aprender NO GOOGLE.
  3. JÁ OLHOU NO GOOGLE PRA VER SE NÃO TEM A RESPOSTA INDEXADA LÁ?
  4. JÁ TENTOU REFORMULAR SUA PERGUNTA?
  5. Já tentou pesquisar em inglês?
  6. Já tentou buscar no Grupo ou fórum a resposta para a sua dúvida?
  7. Caso tenha feito tudo isso, tente olhar no google. Tenho quase certeza que você irá achar a resposta.
  8. Por fim, publique a sua dúvida num fórum e aí então compartilhe o link do tópico em grupos fechados de redes sociais, pois a sua dúvida pode ser a de outras pessoas e publicando ela num lugar público, você torará a solução para ela, pública e acessível a outras pessoas.

Bons estudos, espero que eu não precise buscar no google pra você. Eu já faço isso pra mim, quando não sei algo e acredite, funciona.