Bom, é meio clichê arranjar um post para justificar os bons e incriveis motivos para participar do Roadsec, mas a idéia não é apenas atrair público, mas sim, informar a crescente comunidade que compartilha a cultura hacker, sobre o que acontece em eventos como H2HC ( Hackers 2 Hackers) e o Roadsec.

Aprender coisas novas sobre a cultura hacker

Jobs e WozniakA cultura hacker é sem sombra de dúvidas uma das mais fascinantes da era atual, todo dia tem algo novo, está sempre se renovando e claro, os objetivos também estão sempre mudando, todo esse dinamismo torna a cultura hacker, a cultura do conhecimento, do compartilhamento de informações e claro da amizade por diversão uma coisa magnífica, e justamente em eventos como o Rodasec é possível arranjar novos amigos que gostam de muitas coisas que você também gosta, o que acaba sendo saudável inclusive para o seu dia-a-dia, ou até mesmo, um desafio a mais para si mesmo, que é crescer junto com essas pessoas no meio profissional, acadêmico ou até mesmo compartilhar a boa e velha zoeira da rede mundial de computadores.

Networking

Fazer networking com pessoas legais e que compartilham dos mesmos sentimentos que você.

Pois é, afinal, é um evento temático, o que não vai faltar são pessoas interessantes para os participantes do evento, além é claro de compartilhar a diversão do momento, os aprendizados, você levará muitos dos contatos que conhecerá lá para a vida.

Assistir à palestras incríveis

Rodrigo (bsdaemon) Rubira Branco
BSDAEMON, palestrante confirmado do Roadsec São Paulo 2017

As palestras do Roadsec são sempre muito interessantes, principalmente as palestras dos participantes internacionais. Todo ano este evento é cheio de grandes atrações internacionais, outro dia um dos palestrantes foi o John McAfee, um dos pioneiros no ramo da segurança da informação e também conhecido por sua vida polêmica, mas que muito contribui para a nossa cultura.

Em 2017 o Roadsec São Paulo terá palestras de profissionais muito conceituados, nacionais e internacionais, o repertório conta com pessoas como Amal Dt Graafstra, John Draper, Fernando Mercês, Rodrigo Rubira, Sheila Ayelen e muitos outros.

Oficinas Interativas incríveis

Arena Robocore na Roadsec São Paulo
Arena Robocore na Roadsec São Paulo

Outro ponto muito legal deste evento são as oficinas interativas, que na maioria das vezes são montadas por pessoas da comunidade, como eu e você, gente da gente que só quer compartilhar conhecimento e isso acaba sendo muito legal pois sempre aprendemos algo novo nessas oficinas, no Roadsec São Paulo de 2017 por exemplo, vai rolar uma feira de projetos embarcados, que inclusive estão nos trenddings da Internet das Coisas (IOT).

Comida boa, claro

É muito comum frequentarmos eventos – com exceção dos mais voltados para gastronomia e culinária – em que a comida é quase sempre monótona ou totalmente industrializada, acaba sendo uma experiência corriqueira, como ir no Fast Food da esquina. Já no Roadsec você encontra diversas opções de comidas, muitas delas personalizadas ou com um requinte mais sofisticado. Como diria Jacquim, você não vai comprar a comida, vai comprar uma experiência!

HACKAFLAG CARAIOOOOO!!!!

Final Nacional do Hackaflag
Final Nacional do Hackaflag

Claro porra, o HackAFlag é sem dúvidas um dos itens mais importantes do Roadsec. É como a cereja do bolo. Todo mundo quer participar do HackAFlag, até o meu cachorro que participar do HaF. Se você não vai participar, mas vai acompanhar os participantes da disputa individual e também da disputa de times, é sem dúvidas uma das partes mais emocionantes do evento e você precisa participar!

FESTA, MUITA, MUITA FESTA!

Banda Dual Core
Dual Core fará parte do elenco de artistas na Roadsec São Paulo 2017

Se você não estiver satisfeito com todos os itens que eu citei, ainda tem a parte da festa, pra fechar o evento com chave de ouro!

O Roadsec São Paulo de 2017 vai contar com a presença de bandas iradas e também DJ’s incríveis, incluindo atrações internacionais. Ou seja, se você não se divertir das 11 da manhã até às 20h, pode fritar até as 05h da manhã na festa e o melhor de tudo, com a galera que você conhecerá no evento!

Confira todas as atrações do evento através deste link. http://bit.ly/2xymLUf