O Raspberry Pi é um micro computador de arquitetura ARM do tamanho de um cartão de crédito mas que pode ser tão poderoso quanto um notebook ou PC de mesa e pode fazer muitas coisas incríveis além de um Media center residencial.

Por padrão o Kali Linux para Raspberry Pi é projetado para obter o mínimo de ferramentas, mas isso não impede que você faça um upgrade da sua versão ARM para uma versão de Desktop completa, você pode fazer isso seguindo a documentação oficial instalando o Metapackage Kali Linux Full, para mais informações os sobre os Metapackages, verifique a documentação oficial da Offensive Security aqui.

Kali Linux no Raspberry Pi

Se você não é familiar com os processos de download e validação de imagem do Kali Linux ou então não sabe como criar um dispositivo bootável à partir da imagem ISO do mesmo, é extremamente recomendado que você procure entender como funcionam estes processos para assim identificar quaisquer problemas que você venha a ter à partir deste tutorial.

Para instalar a versão pré-compilada do Kali Linux para Raspberry Pi, os passos abaixo devem ser seguidos à risca.

  1. Pegue um cartão Micro SD Classe 10 com pelo menos 8GB de espaço livre.
  2. Faça o Download e validação da imagem pré-compilada do Raspberry pi para Kali Linux aqui.
  3. Use o utilitário DD para escrever a ISO no seu cartão MicroSD, você também pode usar o Etcher ou Win32 Disk Imager no caso de estar usando Windows.
    root@kali:~ dd if=kali-2.1.2-rpi.img of=/dev/sdb bs=512k

Este processo irá demorar um pouco, dependendo da velocidade do ser cartão de memória e também do tamanho da imagem que você está instalando, além é claro, do desempenho do seu computador.

Após a conclusão do processo acima, você poderá fazer login no Kali Linux (login: root ─ senha: toor), após fazer login, digite o comando startx no terminal, para que seja iniciada a interface XFCE.

AVISO IMPORTANTE!

Troque as suas chaves SSH assim que possível, pois todas as imagens pré-compiladas são compiladas com as mesmas chaves SSH por padrão, então é muito provável que estas chaves estejam sendo utilizadas por outras pessoas.

O processo para troca da chave SSH pode ser feito da seguinte forma

root@kali:~ rm /etc/ssh/ssh_host_*
root@kali:~ dpkg-reconfigure openssh-server
root@kali:~ service ssh restart

That’s all folks!